Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, domingo, 26 de maio de 2024.

Jurídicas

Decano representa do Poder Judiciário ao receber honraria do Ministério Público Militar

WhatsApp Image 2022 11 28 at 16.08.10 1

O Decano do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu na última sexta-feira, dia 25, a medalha Grã-Cruz pelo Ministério Público Militar, (MPM), inaugurado na mesma cerimônia, realizado no auditório do Ministério Público de Rondônia – MPRO.

Trata-se da mais alta honraria ofertada pela Instituição, simbolizando a elevada distinção e bons serviços, destinada a personalidades e organizações, civis e militares, que tenham prestado notórios serviços ao Ministério Público Militar.

Roosevelt representou o Poder Judiciário de Rondônia na solenidade, que também agraciou outras autoridades como o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, das mãos do Procurador-Geral de Justiça Militar e Chanceler da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, Antônio Pereira Duarte.

Por sua vez, Ivanildo de Oliveira entregou a medalha ao integrante do egrégio Tribunal, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que, na ocasião, representou o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

 

40 anos da Unir

 

O Decano do TJRO também foi homenageado na solenidade realizada pela Unir, no Teatro Palácio das Artes, em comemoração aos 40 anos da Universidade Federal de Rondônia.

A abertura oficial do Festival Unir de Arte e Cultura teve como tema a “Memória da Gente”, que buscou resgatar lembranças e também criar novas experiências para toda a comunidade universitária e para a sociedade.

Roosevelt, que é professor da Unir, lembrou que a criação do curso de Direito da  Universidade foi justamente uma indicação de nomes como César Montenegro e Dimas Ribeiro da Fonseca, que figuram entre os primeiros desembargadores do Poder Judiciário de Rondônia, conhecidos como os sete samurais da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias