Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quinta, 23 de maio de 2024.

Política

Entenda a novela Dr. Fernando Máximo e prefeitura de Porto Velho

O deputado federal Dr. Fernando Máximo, líder nas pesquisas para prefeitura de Porto Velho em 2.024, tinha basicamente três opções para ser candidato à prefeitura de Porto Velho.

1- A primeira era ser candidato pelo seu partido União Brasil, mas o partido acabou não escolhendo o nome dele;
2- A segunda opção era ele pedir a liberação do seu partido e, sendo liberando, ele trocar e ser candidato por outra sigla.
Ele solicitou liberação, mas o seu partido (União Brasil) não autorizou a saída;
3- A terceira e última opção era ele ir para outro partido, mesmo sem autorização do União Brasil, e, desta forma, perder o mandato de deputado federal, o que ele optou por não fazer.

O Partido União Brasil trouxe, no último dia de troca de partidos (06/04/2024), para sua lista de filiados, a ex-deputada Mariana Carvalho, que estava filiada ao Republicanos e agora provavelmente será a pré candidata do União Brasil à prefeitura de Porto Velho.

E por que Mariana Carvalho pôde trocar de partido? Porque no momento ela está sem mandato eletivo. Até o dia 06/04/2024, eleitores sem mandato eletivo e os vereadores com mandato puderam legalmente trocar de partido, mas os deputados só poderão trocar de sigla partidária sem perda do seu mandato em 2.026 (ano da sua respectiva eleição).

Se não houver uma reviravolta no União Brasil, Dr. Fernando Máximo não deve ser candidato à prefeitura de Porto Velho em 2.024.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Geral

A partir das 10h desta quinta-feira (23), cerca de 5,6 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física saberão...

Política

Marcelo Cruz agradeceu ao diretor da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, pela programação da Escola do Legislativo (Foto: Antônio Lucas) O presidente da Assembleia...

Política

Oficina de primeiros socorros durante a 11ª RRSI (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO) Nesta quarta-feira (22), em Ji-Paraná, a Assembleia Legislativa do Estado...

Vídeos

Quantas vezes você viu um desses aparecendo na tela do seu PC? Ô, saudade… #tecnologia #techtudo Fonte: BBC Brasil