Durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), nesta terça-feira (5), a deputada Dra Taíssa (PSC) quer saber o que os órgãos governamentais, especialmente do Governo do Estado, para enfrentamento de uma das maiores secas da história de Rondônia, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA).
“Segundo dados da ANA, esta poderá ser uma das maiores secas em Rondônia em 100 anos. Quero parabenizar o Governo do Estado por já estar se mexendo, mas queremos saber o que está sendo feito e como a Assembleia Legislativa pode se posicionar nesse apoio à população. O povo pode passar fome. Quando há menos gado, menos ovo ou frango, os preços sobem e quem está em situação de vulnerabilidade pode não poder comprar o que comer”, observou ela.
A parlamentar completa: “É importante que o Governo do Estado e demais órgãos tenham um plano de ação. Infelizmente, o El Niño causou falta de chuvas em pleno inverno amazônico, o que pode causam perspectivas terríveis. Espero que semana que vem possamos nos reunir para fazer despachos e cobrar as devidas providências”.
Texto: Felipe Corona I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO