Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, domingo, 26 de maio de 2024.

Política

Deputada Dra Taíssa quer saber planos para enfrentamento da seca em RO

Deputada Dra Taíssa (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

Durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), nesta terça-feira (5), a deputada Dra Taíssa (PSC) quer saber o que os órgãos governamentais, especialmente do Governo do Estado, para enfrentamento de uma das maiores secas da história de Rondônia, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA).

“Segundo dados da ANA, esta poderá ser uma das maiores secas em Rondônia em 100 anos. Quero parabenizar o Governo do Estado por já estar se mexendo, mas queremos saber o que está sendo feito e como a Assembleia Legislativa pode se posicionar nesse apoio à população. O povo pode passar fome. Quando há menos gado, menos ovo ou frango, os preços sobem e quem está em situação de vulnerabilidade pode não poder comprar o que comer”, observou ela.

A parlamentar completa: “É importante que o Governo do Estado e demais órgãos tenham um plano de ação. Infelizmente, o El Niño causou falta de chuvas em pleno inverno amazônico, o que pode causam perspectivas terríveis. Espero que semana que vem possamos nos reunir para fazer despachos e cobrar as devidas providências”.

Texto: Felipe Corona I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias