Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, domingo, 26 de maio de 2024.

Política

Alero participa de lançamento de operação nacional de combate à violência contra a mulher

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) prestigiou na manhã desta terça-feira (5) o lançamento da Operação Átria no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), em Porto Velho. A ação tem o objetivo de atividades de polícia ostensiva com foco na proteção da mulher.

A assessora da presidência da Alero, Jacqueline Suzana, participou da solenidade representando o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade). “É essencial o reforço à fiscalização para que as mulheres se sintam devidamente amparadas no combate à violência, assegurando, dessa forma, uma rede de assistência à vítima. As instituições precisam estar unidas e engajadas nesse propósito de exterminar esse tipo de crime e a Assembleia Legislativa está aberta para dar todo suporte para a criação de leis e discussões que envolvam esta temática. A violência doméstica não tem desculpa e precisamos de ações efetivas para cuidar das nossas mulheres rondonienses”, frisou Jacqueline.

 

Jacqueline Suzana esteve representando o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

 

A Operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, da Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), com o apoio e execução pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO).

 

ÁTRIA

 

A Operação Átria faz referência ao nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul, que possui coloração alaranjada; remete à posição fundamental da mulher na estrutura familiar.

 

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias