Conectado por
Rondônia, sábado, 04 de maio de 2024.

Nacional

Vídeo mostra briga generalizada entre estudantes no Rio de Janeiro; assista

Compartilhe:

Publicado por

em

Uma gravação mostra uma briga generalizada entre alunos do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (09). Diversos estudantes se envolveram no confronto, que segue mesmo após um deles cair no chão.

O vídeo que circula pelas redes sociais foi registrado por moradores do entorno do colégio. Foi identificado que se tratava de briga entre grupos rivais que contabilizavam uma série de embates anteriores. É possível ver alguns alunos caem no chão e continuam recebendo chutes. 

Assista ao vídeo:

Gravação mostra uma briga generalizada entre alunos do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (09). Diversos estudantes se envolveram no confronto, que segue mesmo após um deles cair no chão. pic.twitter.com/nRqoHSM8q7

— O Tempo (@otempo)
August 10, 2023

Segundo o jornal O Dia, o  2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Botafogo, informou que uma equipe foi parada por populares informando sobre a briga. Quando os policiais chegaram ao local, o confronto já havia sido finalizado pelos funcionários da escola. 

A direção do colégio Pedro II publicou uma nota alegando que instaurou processo sigiloso para identificação dos envolvidos. 

Confira a nota na íntegra: 

No dia 9 de agosto, por volta das 13:00, a Direção do Campus Humaitá II teve ciência de uma briga ocorrida nas imediações da escola, envolvendo jovens, dentre os quais alguns estudantes da instituição. Imediatamente a Ronda Escolar foi acionada e servidores do campus dispersaram o grupo envolvido.

A Direção informa que já foram realizados os procedimentos institucionais cabíveis, tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo.

Instauramos um processo sigiloso de apuração e responsabilização dos envolvidos. Os responsáveis dos estudantes identificados foram acionados e estão em andamento os devidos atendimentos. Os principais envolvidos foram suspensos preventivamente.

Com o intuito de tranquilizar os responsáveis, no mesmo dia, a comunidade escolar foi informada sobre os acontecimentos e sobre as medidas cabíveis pelo colégio.

(Com informações de UOL e O Dia)

 

Fonte: O tempo