Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quinta, 12 de dezembro de 2024.
ELEIÇÕES NO PORTALRO.com.br

Geral

Setor elétrico se une para arrecadar fundos para Fiocruz usar no combate à Covid-19

Sete empresas do setor elétrico se uniram para reforçar o fundo emergencial da Fiocruz, Fundação Instituto Oswaldo Cruz. Até o momento, serão doados  R$ 9 milhões para o fundo. O auxílio vai aumentar a produção de testes diagnosticos da Covid 19.

 

As empresas são dos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.O projeto é coordenado pelo Instituo Acende Brasil.

 

A expectativa é  que outras empresas do setor participem da ação nos próximos dias, com novas doações para a Fiocruz.

 

O grupo  também está engajado em outros projetos, em todo o país. 

 

Foi criado o movimento Energia do Bem para combater o novo coronavírus por meio de quatro frentes de ação: doação de ventiladores pulmonares, conserto de ventiladores pulmonares quebrados, obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos.

 

Na primeira frente, os investimentos alcançam em torno de R$ 6 milhões. Já foram doados recursos para aquisição de 11 ventiladores pulmonares para unidades de Tratamento Intensivo de Minas Gerais e Sergipe.

 

Mais aparelhos serão doados para os outros estados onde o grupo atua.

 

No Acre, seis aspiradores portáteis já foram entregues ao Hospital da Criança para que pacientes com baixa imunidade possam continuar o tratamento em casa, liberando assim  leitos para pacientes da Covid-19.

 

Um levantamento nos 11 estados do país aponta que até o momento 448 ventiladores necessitam de conserto em unidades de saúde localizadas em Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Os aparelhos serão consertados nas oficinas do Senai, graças à parceria firmada com a CNI ,Confederação Nacional da Indústria.

 

Foi criado também o portal Energia do Bem, com informações sobre a Covid-19 e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, que  tem a curadoria da Unesco.

 

Com informações da Agência Brasil. 

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias