A Energisa promoveu mais uma edição do Projeto Nossa Energia em Porto Velho, levando a Unidade Móvel Educacional do projeto ao Centro Tecnológico de Mecatrônica (Cetem) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado no distrito industrial da cidade. O evento reuniu cerca de 200 alunos, além de nove professores, que exploraram novos conhecimentos sobre o uso eficiente da energia elétrica. A Unidade Móvel Educacional do “Nossa Energia”, um caminhão especialmente adaptado para receber visitantes, ofereceu atividades interativas com experimentos diversos, incluindo uma exibição de bobina de Tesla e um gerador de Van der Graaff . Também foi apresentada uma exposição detalhada sobre a evolução das lâmpadas, ilustrando as transformações dos modelos mais antigos aos mais modernos
A Unidade Móvel Educacional do “Nossa Energia”, um caminhão especialmente adaptado para receber visitantes, ofereceu atividades interativas com experimentos diversos, incluindo uma exibição de bobina de Tesla e um gerador de Van der Graaff. Também foi apresentada uma exposição detalhada sobre a evolução das lâmpadas, ilustrando as transformações dos modelos mais antigos aos mais modernos.
De acordo com Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética da Energisa, o projeto integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é executado pela distribuidora em Rondônia. “As ações visam promover um diálogo direto com a comunidade, destacando a importância do consumo responsável. Acreditamos que a educação e a conscientização são as melhores ferramentas para transformar hábitos e incentivar o uso sustentável da energia elétrica”, conclui Camila.