Moradores do Rio que precisam pegar a correspondência nos centros de distribuição dos Correios têm reclamado das longas filas, inclusive nas agências.
A aglomeração de pessoas, desaconselhável nesses tempos de isolamento social, é atribuída à diminuição no número de funcionários e ao fechamento de agências em shoppings e galerias comerciais, por causa do avanço do novo coronavírus.
No entanto, o superintendente estadual dos Correios no Rio de Janeiro, Arnaldo Santos, explica que as queixas se referem a fatos isolados e enumera as condutas que estão sendo adotadas.
Os consumidores que optaram por fazer pedidos online em vez de ir a lojas físicas para respeitar a quarentena estão com dificuldades para seguir as orientações das autoridades quando precisam ir até aos Correios.
O professor de educação física Fábio Simão precisou pegar uma encomenda no Centro de Distribuição de São Gonçalo, e além de menos funcionários que o habitual, observou que o distanciamento não estava sendo respeitado.
Em nota, a empresa informa que segue com a rotina de entrega em todo o país, seguindo as medidas de segurança adotadas. E que algumas entregas não estão tendo êxito pelo fato de muitos estabelecimentos terem fechado as portas temporariamente, por força de decretos estaduais e municipais. Nesses casos, a encomenda é redirecionada para retirada interna em unidades dos Correios.
Fonte: Ag. Brasil