Apoiadores de Jair Bolsonaro realizam, neste domingo (26), um novo ato de apoio ao presidente da República. Os manifestantes se reúnem na avenida Raja Gabaglia, em frente ao Exército Brasileiro. A intenção é ratificar apoio a Bolsonaro mesmo após saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na última sexta-feira (24).
“O objetivo dessa manifestação é mostrar que o povo continua apoiando o presidente Bolsonaro, apesar deste contratempo com o Sergio Moro. Muita gente pensando que iríamos ficar com o Moro. Em menos de 24 horas, conseguimos organizar essa carreata. Estamos planejando uma carreata tão bonita quanto a outra”, ressalta o artista plástico Júlio Hubner.
A última manifestação pró-Bolsonaro, que também em carreata, aconteceu no último dia 19. O protesto deste domingo foi convocada pelas redes sociais e não tem ligação com grupos políticos, segundo os manifestantes. A reportagem esteve no local e contou cerca de 40 pessoas.
O ato começou pelo Exército porque muitos pedem intervenção militar no país. Depois, os carros dos manifestantes irão percorrer as ruas e avenidas da região Centro-Sul da capital, terminando na praça Marília de Dirceu, próximo ao prédio onde mora o prefeito Alexandre Kalil.
Além do próprio prefeito Kalil, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também são alvos do protesto.
Fonte: O tempo