Conectado por
Rondônia, quarta, 01 de maio de 2024.

Nacional

Imprensa internacional repercute caso da mulher que levou idoso morto ao banco

Compartilhe:

Publicado por

em

O caso da mulher que levou um idoso já morto a uma agência bancária, no Rio de Janeiro, para tomar um empréstimo, não foi só o assunto mais comentado no momento entre brasileiros. No site do The Guardian, prestigiado jornal britânico, a reportagem mais lida na tarde desta quarta-feira (17) é justamente sobre o crime cometido em um banco de Bangu. O TMZ, site norte-americano dedicado a fofocas e celebridades, também publicou uma matéria sobre o assunto.

Brasileira é presa após levar cadáver para assinar empréstimo bancário: ‘Ela sabia que ele estava morto’” é o nome da reportagem assinada pelo jornalista Tom Phillips, correspondente do The Guardian radicado no Rio de Janeiro. 

“Imagens da suposta tentativa surreal e macabra de (Erika de Souza) Vieira de lucrar com o cadáver de seu parente se tornaram virais nas redes sociais, com brasileiros expressando estupefação no local”, escreveu o jornalista. 

O próprio Tom Phillips usou as redes sociais para mostrar surpresa pelo volume de leitura que a reportagem está tendo entre os leitores do The Guardian:

😱 pic.twitter.com/pM5Ow4QvVG

— Tom Phillips (@tomphillipsin)
April 17, 2024

“MULHER BRASILEIRA TRAZ TIO MORTO PARA O BANCO…Ei, podemos conseguir um empréstimo???” é o título da matéria publicada no TMZ. Já no primeiro parágrafo, o texto compara o caso brasileiro com o filme “Um morto muito louco”, lançado em 1989.

” O vídeo é super estranho… enquanto ela tenta forçá-lo a assinar a papelada com a mão flácida. Ela foi vista conversando com seu tio morto em vários momentos, perguntando se ele pode ouvi-la e se ele está ouvindo – instruindo-o a sinalizar… mesmo que ele claramente não esteja respondendo. A mulher também tenta manter a cabeça reta enquanto ela se inclina e cai constantemente para trás”, descreve o TMZ.

Fonte: O tempo