Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quinta, 12 de dezembro de 2024.
ELEIÇÕES NO PORTALRO.com.br

Geral

Duas crianças venezuelanas que vivem em abrigo de Roraima testam positivo para Covid-19

O Brasil registrou nesta sexta-feira os primeiros casos de coronavírus em crianças venezuelanas que estão em abrigos de Roraima.

O primeiro caso é uma menina de seis meses que vive em um abrigo na capital Boa Vista. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a bebê está estável e em isolamento no Hospital da Criança Santo Antônio.

Um menino indígena da etnia Warao, de 12 anos, também teve o teste positivo para o novo coronavírus. Ele mora em um abrigo de Pacaraima, principal porta de entrada de venezuelanos no Brasil. O menino Warao foi transferido para a capital roraimense e também está no Hospital da Criança de Boa Vista.

A Operação Acolhida, do Exército Brasileiro, informou que as pessoas que tiveram contato com essas duas crianças estão sendo monitoradas e se encontram isoladas e em segurança em abrigos da Operação.

Para o porta-voz da Agência de Refugiados da ONU – Acnur – no Brasil, Luiz Fernando Godinho, os imigrantes em situação de abrigamento estão mais protegidos.

Em Roraima, a Acnur dá apoio à ajuda humanitária a refugiados e migrantes venezuelanos.

De acordo com o Ministério da Defesa, 13 abrigos da Operação Acolhida em Pacaraima e Boa Vista acomodam cerca de 6,5 mil imigrantes venezuelanos.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias