A Prefeitura de Petrópolis estabeleceu novo cronograma de pagamento das indenizações devidas às famílias do Morro da Oficina, vitimadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro do ano passado. Dessa vez, o ressarcimento para as famílias que perderam suas casas será feito no valor integral. O cronograma anterior previa o pagamento de forma parcelada. 
Segundo a Defensoria Pública do Estado, o município informou que pagou, nesta quinta-feira, as pessoas cadastradas como prioridade no Lote 3 e que o restante deste grupo vai receber até o final de setembro. Já as famílias do lote 4 vão receber no início de outubro.
O município vinha descumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta acordado com a Defensoria para indenização as famílias. Até o início de setembro, das 245 famílias envolvidas no acordo, cerca 120 ainda não tinham recebido as compensações financeiras.
A DPRJ informou que vai marcar uma reunião com as famílias para decidir em conjunto sobre uma possível execução judicial do acordo, em caso de novo descumprimento do cronograma de pagamento.
O forte temporal que castigou a cidade da Região Serrana no ano passado deixou 235 mortos e dois desaparecidos no Morro da Oficina, o local mais afetado. A prefeitura informou que há avanços nas obras que estão sendo realizadas no local para evitar novas tragédias.
Geral Rio de Janeiro 21/09/2023 – 22:02 Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque Fabiana Sampaio – repórter da Rádio Nacional chuvas Petrópolis quinta-feira, 21 Setembro, 2023 – 22:02 96:00
Fonte: Ag. Brasil







































