O presidente Lula lançou nesta quinta-feira, no Piauí, o plano Brasil Sem Fome. Inspirado nos antigos programas Fome Zero e Brasil sem Miséria, o plano vai realizar caravanas para pactuar com estados e municípios ações de combate à fome e à insegurança alimentar grave.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellignton Dias, destacou que políticas integradas do governo levarão o país a acabar com a miséria.
O presidente Lula reforçou seu compromisso de combate à fome.
O Brasil Sem Fome prevê 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios, com o objetivo de tirar, novamente, o Brasil do mapa da fome até 2030.
De acordo com dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil, a fome avançou no país, em 2022, e atinge 33 milhões de pessoas.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou, também nesta quinta-feira, o repasse de R$ 25 milhões para aquisição de alimentos da agricultura familiar para mais de mil cozinhas solidárias em todo país.
Direitos Humanos A ideia é tirar o país do mapa da fome até 2030 Brasília 31/08/2023 – 19:41 Roberto Piza / Beatriz Albuquerque Gésio Passos – repórter da Rádio Nacional Brasil sem fome quinta-feira, 31 Agosto, 2023 – 19:41 138:00
Fonte: Ag. Brasil










































