A Polícia Federal investiga um grupo criminoso que tentou matar policiais federais e servidores do Instituto Ambiental Chico Mendes. 

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (8) em Itaituba, no Pará. As investigações começaram depois de uma operação da PF, com o Instituto Chico Mendes, em abril deste ano.
Na época, os agentes atuavam contra o garimpo ilegal em unidades federais de conservação na região de Itaituba. E durante a destruição de máquinas e instalações usadas pelos criminosos, os agentes foram alvo dos tiros disparados pelos bandidos.
Agora, os suspeitos são investigados pelos crimes de usurpação de patrimônio da União, crimes ambientais e tentativa de homicídio qualificado. As penas somadas desses crimes podem ultrapassar os 30 anos de prisão.
Segurança As penas somadas desses crimes podem ultrapassar os 30 anos de prisão Brasília 08/08/2023 – 20:13 Roberto Piza / Pedro Lacerda Oussama El Ghaouri – Repórter da Rádio Nacional operação Garimpo Ilegal grupo criminoso terça-feira, 8 Agosto, 2023 – 20:13 0:51
Fonte: Ag. Brasil










































