Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 20 de dezembro de 2025.

Geral

Festival Latinidades 2023 trata dos desafios de gerenciar projetos

Nesta segunda tarde de debates no Festival Latinidades 2023, em Brasília, uma roda de conversa reuniu mulheres negras, produtoras culturais de quatro estados diferentes para a troca de experiências.

Os desafios de gerenciar projetos, proporcionar o acesso a outras pessoas negras e periféricas, as diferentes artes e acessar recursos de fomento à cultura foram alguns dos temas.

A paulista Rita Teles de 46 anos começou a carreira profissional numa multinacional, mas ao conhecer o teatro decidiu cursar artes cênicas. Daí em diante, passou a se dedicar a produção de arte negra.

A experiência da carioca Michele Muri mostrou que a busca por identificação cultural favorece a diversidade das manifestações artísticas.

O painel Produtoras Negras Quem Cuida de Quem Produz trouxe experiências sobre o cinema independe do Amazonas, gestão cultural na esfera pública no Rio de Janeiro e o trabalho de produção de festivais na Bahia.

Neste sábado, os shows na área externa do Museu da República começam às 19h. Entre as atrações, DJ Bit Milla de Brasília,  a cantora espanhola Buíca e a banda A Dama da Bahia.

O Festival Latinidades tem o apoio da Empresa Brasil de Comunicação.

Direitos Humanos Brasília 07/07/2023 – 21:26 Alessandra Esteves Daniella Longuinho – Repórter Rádio Nacional latinidades 2023 Projetos Debate Cultura sexta-feira, 7 Julho, 2023 – 21:26 2:34

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias