O Rio recebeu nesta terça-feira (4) um albergue para população de rua LGBTQIA+, na rua Tenente Possolo, no centro da capital fluminense. O espaço, que é administrado pela prefeitura, antes um hotel para esse mesmo público, foi readaptado para o novo uso. O local recebeu o nome de David Miranda, jornalista e militante da causa gay.

O albergue conta com 50 vagas totalmente dedicadas à população LGBT+ entre 18 e 59 anos de idade. O acolhimento acontece das 17h até às 8h. A diretora do albergue LGBTI David Miranda, Patrícia Esteves, destaca os principais benefícios da iniciativa.
Durante o mês, são desenvolvidas cerca de cem atividades voltadas para o autocuidado em saúde, culturais e de qualificação. Algumas delas são cursos de empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e vendas. A participação é gratuita e voluntária.
As equipes da Assistência Social também realizam diversos atendimentos à população LGBT+ que vive em situação de rua, oferecendo assistência e promovendo parcerias para ajudar no desenvolvimento, recuperação e reintegração desses abrigados.
Direitos Humanos Rio de Janeiro 04/07/2023 – 18:47 Tâmara Freire / Alessandra Esteves Tatiana Alves – Repórter Rádio Nacional LGBTQIA+ albergue População de Rua terça-feira, 4 Julho, 2023 – 18:47 2:08
Fonte: Ag. Brasil









































