A Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, vai trocar conteúdos jornalísticos com mais uma agência estatal chinesa de notícias. A parceria está no pacote de acordos internacionais assinados em Pequim pelos presidentes Lula e Xi Jinping nesta sexta-feira (14).

Pelo documento, a Agência de Notícias Xinhua, da China, e a EBC vão trocar conteúdos de forma gratuita, incluindo textos e imagens.
Além disso, a parceria vai permitir intercâmbio entre profissionais das duas empresas, trocas de experiências, cursos e apoio logístico às equipes de jornalismo em caso de coberturas internacionais.
A iniciativa faz parte da retomada de acordos com empresas de comunicação pública em todo o mundo, como a Agência de Notícias de Portugal, a LUSA, e a TV Pública da Argentina. É o que explica o presidente da EBC, o jornalista Hélio Doyle.
Para o presidente da EBC, esse movimento reflete a sintonia da empresa com a atual política externa brasileira.
A EBC também tem acordo de troca de conteúdo com o China Media Group, o maior conglomerado de comunicação do mundo em escala de operações.
Geral Brasília 14/04/2023 – 18:34 Roberto Piza / Alessandra Esteves Oussama El Ghaouri – Repórter Rádio Nacional EBC Parceria China Xinhua sexta-feira, 14 Abril, 2023 – 18:34 1:57
Fonte: Ag. Brasil










































