O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou que o governo quer mudança na política de preços da Petrobras. Ele informou que o assunto vai ser discutido na próxima reunião dos Conselhos de Administração e Fiscal da estatal, no dia 27 de abril.

Silveira disse que o governo vai ter uma linha muito clara como acionista majoritário, mas respeitando a governança da empresa.
Em nota, a Petrobras reafirmou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional — ao mesmo tempo em que busca evitar o repasse imediato das variações externas e da taxa de câmbio.
A companhia ainda disse que havendo qualquer proposta do acionista controlador, a União, esta será comunicada oportunamente ao mercado e tratada nos processos habituais de governança interna da companhia.
Economia Rio de Janeiro 05/04/2023 – 19:52 Daniel Ito / Alessandra Esteves Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Petrobras política de preços acionista quarta-feira, 5 Abril, 2023 – 19:52 1:28
Fonte: Ag. Brasil










































