Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 26 de janeiro de 2026.

Geral

Ataques no Rio Grande do Norte diminuem, mas ainda preocupam

Os ataques criminosos que atingiram o Rio Grande do Norte caíram 62%, mas ainda preocupam as autoridades. A declaração é da governadora do Estado, Fátima Bezerra, e foi dada na tarde desta quarta-feira (15) , após reunião sobre o enfrentamento das ações violentas promovidas por facções criminosas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também se manifestou, nesta quarta, sobre os ataques coordenados que atingiram pelo menos 15 cidades potiguares desde a madrugada de ontemterça-feira.

Dino afirmou que caso necessário, pode enviar mais agentes da Força Nacional para o Rio Grande do Norte e não descarta novas transferências de líderes de facções criminosas.

Ataques criminosos foram registrados na capital, Natal, e em cidades do interior do Estado. Prédios públicos, lojas e veículos foram queimados. A coleta de lixo precisou ser suspensa, assim como as aulas de universidades e escolas particulares e serviços de Unidades Básicas de Saúde.  

Outro setor afetado foi o de transportes. Após criminosos incendiarem ônibus, eles foram recolhidos, e a população teve que encarar paradas lotadas, como relata o eletricista Josenildo Marques.  

A situação do transporte público começa a normalizar em Natal. Desde às três da tarde desta quarta-feira, uma frota do transporte coletivo voltou a circular após o governo estadual garantir a presença de policiais dentro dos ônibus e ao longo das rotas dos coletivos.

A Guarda Municipal de Natal também vai auxiliar nos itinerários no horário de pico. 

De acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino, o governo federal está em diálogo permanente com a govenadora Fátima Bezerra para restabelecer as condições de segurança no Rio Grande do Norte. 

Segurança Brasília 15/03/2023 – 20:30 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Daniella Longuinho – Repórter Rádio Nacional Ataques Rio Grande do Norte violência quarta-feira, 15 Março, 2023 – 20:30 3:33

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias