No dia seguinte aos atos contra o resultado das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu representantes dos governos de 26 estados e do Distrito Federal.

Lula destacou que manifestações legítimas são pacíficas e foi enfático na defesa da democracia.
Já a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou que o governador do DF afastado, Ibaneis Rocha, tomou decisões com base em informações erradas.
A reunião contou com a participação do presidente em exercício do Congresso Nacional, senador Veneziano Vital do Rêgo, e da presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber. Ministros do STF e do governo também estiveram no encontro. Em seguida, todos cruzaram a pé a Praça dos Três Poderes e foram até a sede do STF, para verificar os danos e declarar apoio à Corte.
Uma nova reunião com governadores está marcada para o dia 27, para discutir as políticas públicas prioritárias de cada estado.
Política O encontro para conter atos antidemocráticos ocorreu no Planalto Brasília 09/01/2023 – 22:47 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional governadores Luiz Inácio Lula da Silva segunda-feira, 9 Janeiro, 2023 – 22:47 2:23
Fonte: Ag. Brasil










































