Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quinta, 22 de janeiro de 2026.

Geral

Mamaço virtual encerra Semana de Aleitamento Materno no Brasil

Um mamaço virtual, realizado pela  Sociedade Brasileira de Pediatria e a Revista Crescer, fechou, nesta  sexta-feira (7), a Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento virtual realizado pelas redes sociais também faz parte das celebrações do Agosto Dourado, mês dedicado ao tema no Brasil.  O evento reuniu  centenas de mães e especialistas em prol do fortalecimento da prática no país.  

 

Pesquisas apontam que as vantagens da amamentação são inúmeras, mas muitas mães ainda enfrentam diversos desafios para conseguir manter o aleitamento diário, tão benéfico aos bebês.

 

O presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, Moisés Chencinski, explicou  os benefícios que o leite da mãe oferece a  bebês e crianças.

 

Durante o evento, o público ainda pode esclarecer  dúvidas  sobre vacinação nesse período de pandemia de Covid-19. O presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP, médico Renato Kfouri, fez um alerta para que mães não deixem de seguir o calendário de vacinação recomendado para grávidas e bebês por medo da exposição  à infecção.

 

O mamaço teve origem em março de 2011, depois que uma mãe foi impedida de amamentar o filho em uma instituição cultural de São Paulo. Em maio daquele ano, dezenas de mães protestaram no espaço de forma silenciosa, amamentando seus filhos, e foram acolhidas pela própria instituição. Desde o episódio, o movimento vem sendo utilizado como uma celebração dos benefícios do aleitamento materno.

 

A OMS recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente pelo leite da mãe até os 6 meses, e que a amamentação continue acontecendo, junto com outros alimentos, por até 2 anos ou mais.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias