Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 19 de janeiro de 2026.

Geral

Mais de 30 milhões de cigarros contrabandeados são destruídos em operação no Rio

Mais de quatro toneladas de cigarros contrabandeados foram destruídas nesta terça-feira (23) no Rio de Janeiro. A quantidade é equivalente a um milhão e 500 mil maços de cigarro. A destruição da carga foi feita pela Receita Federal da 7ª Região Fiscal, que engloba os estados do Rio e do Espírito Santo,  com apoio do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, que  coordenou a mobilização.

 

Avaliado em mais de R$7 milhões, o produto contrabandeado foi apreendido em operações realizadas pelas Delegacias da Receita Federal em  Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Campos dos Goytacazes, na Região Norte do estado.

 

Segundo o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Vismona, o comércio ilegal de cigarros é um problema que afeta duramente a economia dos estados e do país, e tem no consumidor seu maior impulsionador.

 

Ainda de acordo com Edson Vismona, outro lado nefasto do contrabando de cigarros é o fato de ser um dos maiores patrocinadores do crime organizado.

 

Ele considera a destruição dessas cargas ilegais também uma questão de segurança. Atualmente, o contrabando responde por 41% de todos os cigarros comercializados no Rio de Janeiro. Apenas em 2019, esse tipo de crime movimentou cerca de R$764 milhões no estado.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias