Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, domingo, 18 de janeiro de 2026.

Geral

São Paulo tem recorde de mortes por coronavírus, com 334 registros em 24 horas

O número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo, nas últimas 24 horas, foi de 334 pessoas – um novo recorde.

Até agora, 9.522 pessoas morreram da Covid-19 em São Paulo, e o número de infectados ultrapassou os 150 mil casos no estado.

Para o secretário de saúde do estado, Henrique German, apesar do recorde, o crescimento de 3,5% tanto no número de casos, quanto no de óbitos é bom, porque mostra uma redução na velocidade de crescimento.

Mesmo com o crescimento do novo coronavírus no estado, o governo segue com o Plano São Paulo, que prevê a flexibilização gradual da quarentena, de acordo com a situação da epidemia em cada cidade.

No caso da capital paulista, a velocidade de crescimento de óbitos e de casos tem ficado na casa de 1%, e a prefeitura deve anunciar ainda essa semana a reabertura de shopping centers e do comércio de rua.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen, a prefeitura estuda agora qual deve ser o horário de funcionamento do comércio.

A medida preocupa o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Gonzalo Vecina. Ele defende que, para flexibilizar, é necessária uma taxa de isolamento de 55%, ocupação de no máximo 60% dos leitos de UTI e queda consistente no número de casos e de óbitos.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs no estado é de 68,6%, e na Grande São Paulo é de 74%. Já o índice de isolamento social está em 47% no estado e 48% na capital.

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias