Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, domingo, 01 de fevereiro de 2026.

Geral

Prova de vida pode ser feita até 31 de dezembro

Os servidores públicos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, todos no âmbito do executivo federal, que não realizaram a prova de vida entre janeiro de 2020 a setembro de 2021 têm até o dia 31 de dezembro para fazer a comprovação. Após esse prazo, o pagamento do benefício será suspenso.

A prova de vida é um procedimento previsto em lei para evitar fraudes e pagamentos indevidos. Ela deve ser feita uma vez por ano no mês do aniversário do beneficiário. Para realizar a comprovação, o beneficiário pode comparecer presencialmente a uma agência do Banco em que recebe o pagamento, levando o documento de identificação com foto.

Também é possível fazer o procedimento pelo celular desde que tenha a identificação digital cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral ou no Departamento Nacional de Trânsito. Neste caso, precisa ter os aplicativos SouGov.br e Gov.br instalados no celular. O beneficiário que tiver dúvidas sobre a prova de vida, pode consultar o calendário elaborado pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.

Geral Pensionistas e anistiados perdem benefício se deixarem prazo passar Brasília Prova de vida de servidores deve ser feita até 31 de dezembro Governo quer o INSS como único gestor de aposentadorias da União Diário Oficial publica nomes de anistiados políticos que receberão indenizações 14/11/2021 – 15:23 Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional prova de vida INSS Anistiados políticos domingo, 14 Novembro, 2021 – 15:23 1:20

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias