Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 31 de janeiro de 2026.

Geral

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, a capital fluminense reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas de combustíveis fósseis. 

A prefeitura do Rio de Janeiro assinou, nesta terça-feira, a “Declaração de Desinvestimento de Combustíveis Fósseis, Investindo em um Futuro Sustentável”, com lideranças climáticas globais. O evento, organizado pela C40, uma rede de megacidades mundiais comprometidas com ações relacionadas à mudança climática, ocorreu de forma virtual e contou com a participação de diversas lideranças ambientais, além de representantes do Vaticano e de redes de ação climática. 

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Paes (PSD) reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas poluidoras.

Com a adesão ao documento, o Rio se soma a outros 1.484 signatários , entre instituições públicas e privadas, de 70 países, que se comprometeram com o desinvestimento de combustíveis fósseis. E se torna a primeira cidade da América Latina a aderir ao compromisso.

Meio Ambiente Rio de Janeiro 26/10/2021 – 17:50 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional COP26 terça-feira, 26 Outubro, 2021 – 17:50 2:15

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias