Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 31 de janeiro de 2026.

Geral

Bolsonaro pede solução para área do santuário do Cristo Redentor

Ao participar nesta terça-feira (12) da missa pelos 90 anos do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, disse que o presidente Jair Bolsonaro pediu uma atenção especial para encontrar uma solução definitiva para a área onde se encontra o santuário.

É que o santuário fica no morro do Corcovado, que faz parte do Parque Nacional da Tijuca, uma área de floresta administrada pelo ICMBio, órgão do Ministério do Meio Ambiente. Assim, o instituto pode controlar o fluxo de visitantes ao monumento. No dia 11 de setembro, o padre Omar Raposo, reitor do santuário, e comitiva foram impedidos de acessar o local para um batizado, a ser realizado nos pés do Cristo.

Eles foram barrados por seguranças do ICMBio, sob a alegação de que não tinham autorização e a situação só foi resolvida depois de mais de duas horas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que também participou da missa, afirmou estar empenhado para resolver o problema.

Após a missa, que também celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as autoridades foram chamadas a sair em procissão até o pátio da Catedral Metropolitana, onde foi montada uma festa sustentável para a população em situação de vulnerabilidade social, com ações nas áreas de saúde, alimentação, cidadania e serviço social, além de apresentações culturais, oficinas e assistência religiosa.

Geral Cristo fica no morro do Corcovado, área do Parque Nacional da Tijuca Rio de Janeiro Rio de Janeiro celebra os 90 anos do Cristo Redentor 12/10/2021 – 13:48 Nádia Faggiani/ Renata Batista Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional 90 anos do Cristo Redentor Jair Bolsonaro terça-feira, 12 Outubro, 2021 – 13:48 2:36

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias