Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sexta, 23 de janeiro de 2026.

Nacional

Rio não prevê nova vacinação de quem recebeu dose de Coronavac suspensa

Na cidade do Rio de Janeiro, 1.206 pessoas foram vacinadas, neste sábado, com o lote 202108113H da Coronavac, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A suspensão foi determinada após o órgão regulador tomar conhecimento de que esse e outros lotes haviam sido envasados em uma fábrica chinesa sem antes passar pela sua inspeção.

“Neste momento não há indicação de revacinar essas pessoas e qualquer reação adversa deve ser comunicada à unidade de saúde que aplicou a dose”, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de sua assessoria de imprensa.

A prefeitura suspendeu o uso do lote por orientação da Anvisa. Nas redes sociais, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, tranquilizou a população ao afirmar que o Instituto Butantan enviou nota garantindo a segurança e a qualidade do imunizante.

Ao todo, 47.337 cariocas se vacinaram neste sábado, a maior parte deles tomou a segunda dose. Ou seja, apenas 2,5% do total de vacinados receberam o lote de Coronavac suspenso pela Anvisa.

No Twitter, o secretário de Saúde afirmou que o número de vacinação da segunda dose supera o da primeira por falta de estoque.

Fonte: O tempo

Mais notícias