Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, domingo, 19 de outubro de 2025.

Nacional

Vídeo: Amazonenses fazem festa em enchente e viralizam na web

Moradores de Boca do Acre, no interior do Amazonas, estão viralizando nas redes sociais pela maneira inusitada de lidar com uma grande enchente que atingiu o município de pouco mais de 34 mil habitantes. Em março, as ruas da cidade foram invadidas pelas águas dos rios Acre e Purus, porém, vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a população fez “do limão uma limonada” e até uma “festa na piscina” foi preparada por moradores.  

As imagens foram compartilhadas pelo influenciador Henrique Hermogenes, que mora na cidade. O jovem publicou um vídeo, há duas semanas, com a legenda: “Tudo normal em Boca do Acre”.

O registro mostra crianças brincando de bola e pessoas nadando e conversando em meio à enxurrada que invadiu casas e comércios. Em outro vídeo, o influenciador coloca uma criança, a sobrinha, em cima da tampa de uma caixa d’água para flutuar na água. 

A cheia dos rios que cercam o município teve o pior momento nas primeiras semanas do último mês. O prefeito da cidade chegou a decretar situação de emergência devido às chuvas que atingiram 14 mil pessoas  e desabrigaram 30 famílias.

Nas redes sociais, os vídeos repercutiram entre os seguidores. Uma internauta chegou a brincar com a situação citando o apocalipse:

“Será que o brasileiro vai realmente sofrer no apocalipse?”, comentou.

Outros internautas se mostraram preocupados com a saúde dos moradores:

“Os antibióticos e vermífugos são de graça lá?”

A cidade também foi comparada com Veneza, na Itália, conhecida mundialmente por ter as ruas tomadas pelas águas em épocas de cheia do rio.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Veja vídeos: 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Henrique Hermogenes (@henrique.hermogenes)

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Advertisement. Scroll to continue reading.

Uma publicação partilhada por Henrique Hermogenes (@henrique.hermogenes)

 

Fonte: O tempo

Mais notícias