Na corrida dos favoritos ao Oscar de 2024, aparece um trabalho do diretor Yorgos Lanthimos, que tem como protagonista Emma Stone, já vencedora da premiação pelo papel em “La La Land”. A atriz, acompanhada do cineasta grego, agora concorre de novo com “Pobres Criaturas” (“Poor Things”, no título original), indicado em 11 categorias.
O filme é o segundo no ranking dos mais indicados ao Oscar, atrás somente de “Oppenheimer” (13 indicações), de Christopher Nolan, e a frente de “Assassino da Lua das Flores“, de Martin Scorcese (10 indicações).
A expectativa para as estatuetas de “Pobres Criaturas” é alta, posto que o filme já coleciona uma porção de prêmios, incluindo dois do Globo de Ouro, cinco do BAFTA e o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza.
Qual é a história de ‘Pobres Criaturas’?
O filme se passa na década de 1930 e 1940 e conta a história de Bella Baxter (Emma Stone), trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willen Dafoe). Querendo ver mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.
Onde assistir ‘Pobres Criaturas’?
O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 1º de fevereiro.
Qual é a classificação indicativa de ‘Pobres Criaturas’?
O filme é indicado para maiores de 18 anos por possuir cenas de sexo explícito, violência e uso de drogas ilícitas.
Qual a duração de ‘Pobres Criaturas’?
O filme tem 2 horas e 21 minutos.
Quem está no elenco de ‘Pobres Criatura’?
Fazem parte do elenco, além de Emma Stone, Willem Dafoe, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Christopher Abbot e Margaret Qualley. Yorgos Lanthimos assina como diretor e Tony McNamara como roteirista.
Leia as críticas dos filmes indicados ao Oscar
Fonte: Exame
