Um voo da Azul de Belo Horizonte para Brasília teve um problema no ar e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de BH na manhã desta quinta-feira (14/03). Ele passou menos de 45 minutos no ar, contando seu retorno a Confins, de uma viagem prevista para durar cerca de 1h20.
O voo 4673 decolou de Confins às 8h24 e, minutos depois, solicitou autorização de retorno ao aeroporto, de acordo com a administração do terminal, a BH Airport. Ele pousou às 9h07. A pista de pouso foi liberada às 9h20, após procedimentos padrão de segurança, e o aeroporto funciona normalmente.
O mapa do serviço de rastreamento de voos Flightradar24 (imagem acima) mostra que o avião não chegou a sair do território de Minas e fez sua curva de retorno antes de metade do trajeto. Questionada sobre as causas do incidente, a Azul limitou-se a responder que a aeronave enfrentou “questões técnicas”. Ainda segundo a companhia aérea, o piloto solicitou um retorno emergencial ao aeroporto, mas não chegou a acionar o código “mayday”, que implica situações mais graves.
Esta matéria está em atualização.
Fonte: O tempo
