Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 31 de janeiro de 2026.

Nacional

Ribeiro disse que estava sendo ‘muito bem tratado’ pela PF

Depois de ter sido preso, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez um telefonema para a sua esposa, Myrian Ribeiro, da Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo.

Na ligação, afirmou que estava sendo “muito bem tratado” pelos policiais.  Responsável pelo inquérito, o delegado federal Bruno Calandrini afirmou que Ribeiro foi recebido com “honrarias” e que esse “tratamento diferenciado” prejudicou a investigação.

O ex-ministro e os pastores lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos são acusados de pedir propina para intermediar a liberação de verbas públicas do Ministério da Educação (MEC) para municípios, conforme denúncias feitas por prefeitos que estiveram com os religiosos em Brasília.

Na manhã de quarta-feira (22), Ribeiro foi de fato preso pela PF em Santos (SP), mas foi solto na tarde da quinta-feira (23), junto aos pastores Moura e Santos, e outros suspeitos que foram presos.

Diante das interceptações, na sexta-feira (24), a Justiça Federal em Brasília atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e devolveu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação.

No pedido, os procuradores apontaram “indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações”. No STF, a relatora será a ministra Cármen Lúcia. (Com agências)

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Mais notícias