Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 02 de fevereiro de 2026.

Geral

Prefeitura do Rio vai rever ampliação de exigência de cartão de vacina

Depois de assinar decreto ampliando a exigência de comprovante de vacinação contra a covid, o prefeito do Rio recuou na decisão. O decreto, publicado nesta quinta-feira (2), previa a apresentação do certificado para entrar em salões de beleza, shoppings, hotéis, bares, restaurantes, táxis e transportes por aplicativo. Eduardo Paes disse que houve “exagero” e que, por isso, vai rever a medida.

Ouça também: Rio amplia exigência de certificado de vacinação contra a covid-19

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, espera que, com a ampliação de medidas que restringem o acesso de pessoas não vacinadas ao Rio de Janeiro, a cidade consiga evitar novos casos de infecção pelo coronavírus e suas variantes, como a Ômicron. Mas, ressalta que é preciso haver adesão de toda a sociedade.

Sobre o caso da mulher vinda de uma viagem à África do Sul, e que testou positivo para covid-19, o secretário Soranz informou que aguarda o resultado dos testes, que estão sendo feitos pela Fundação Oswaldo Cruz,  para confirmar se ela foi ou não infectada pela cepa Ômicron.

Segundo a Fiocruz, o material coletado na paciente será processado a partir da técnica de RT-PCR para detecção do vírus. Em caso positivo e, a depender da carga viral da amostra, poderá ser realizada a técnica de sequenciamento genético para definição de sua linhagem e possível variação. Ainda de acordo com a fundação, o resultado da análise será encaminhado diretamente para as secretarias de Saúde municipal e estadual, no prazo de até cinco dias.

Saúde Rio de Janeiro 02/12/2021 – 17:32 Vitória Elizabeth / Nathália Mendes Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional covid-19 passaporte da vacina variante Ômicron quinta-feira, 2 Dezembro, 2021 – 17:32 3:06

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias