O ônibus sequestrado na rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (12/3), tinha como destino Minas Gerais. Em entrevista à imprensa na rodoviária, o Coronel Marco Andrade, porta-voz da PMRJ, confirmou a informação.
Em nota, a Viação Sampaio, responsável pelo ônibus, informou que o coletivo iria para Juiz de Fora (MG), com operação realizada pela Viação Útil. O horário de partida do Rio de Janeiro seria às 14h30.
Ainda conforme a empresa, foram vendidas 37 passagens para a parte superior do ônibus, que é da categoria executiva, e seis para a parte inferior, na categoria leito. “Uma equipe da Viação Sampaio está no local para prestar assistência aos passageiros envolvidos neste caso de violência. Lamentamos profundamente o ocorrido, ainda sem detalhes, e daremos o apoio possível aos clientes e funcionários da empresa”, diz a nota.
Reféns e feridos
Conforme a polícia, 17 pessoas são mantidas reféns dentro do coletivo. Uma pessoa foi baleada com três tiros, socorrida em estado grave e precisou passar por cirurgia. O disparos foram efetuados fora do coletivo.
A princípio, não há feridos dentro do ônibus, mas ainda não confirmam a informação. A polícia informou que está fazendo a negociação.
A polícia também não tem informações sobre a identidade do criminoso.
Fonte: O tempo
