Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 26 de janeiro de 2026.

Geral

Mais de 195 mil empregos com carteira assinada foram criados em março

Março registrou mais 195 mil empregos com carteira assinada. Os dados do Caged foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira (27).

A criação de empregos formais foi positiva em 22 estados, com destaque para São Paulo. Outros cinco estados, Amapá, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Mato Grosso registraram perdas de empregos.  

Os números de março, segundo o ministro do trabalho, Luiz Marinho, são uma surpresa positiva e refletem a retomada das obras de infraestrutura pelo governo federal.

Em 4 dos 5 grupos de atividades econômicas, o saldo também foi positivo. Destaque para o setor de serviços, com saldo de 122 mil novos postos de trabalho e da construção civil, que registrou 33 mil empregos.

A agropecuária foi único setor com resultado negativo em março, com 332 postos de trabalho perdidos.

Luiz Marinho reforçou a necessidade do Banco Central de inciar um processo de queda dos juros para acelerar a economia e a geração de mais empregos.

Segundo o Ministério do Trabalho, em março também ocorreu mais contratações entre pardos, pretos e brancos, e um saldo negativo para indígenas e amarelos.

O ministro Luiz Marinho ainda fez um pedido para que os empregadores atualizem os dados dos empregados relacionados a cor e raça.  

Desde a última segunda-feira, passou a ser obrigatório, por lei, para o empregador anotar estas informações nos sistemas de registro de funcionários.

 

Economia Brasília 27/04/2023 – 19:28 Roberto Piza / Alessandra Esteves Gésio Passos – Repórter Rádio Nacional Caged empregos Carteira Assinada Março quinta-feira, 27 Abril, 2023 – 19:28 2:43

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias