Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, segunda, 02 de fevereiro de 2026.

Geral

Jovens de favelas no RJ exigem saneamento básico para evitar tragédias

Dezenas de jovens de comunidades da cidade do Rio de Janeiro e de municípios do entorno da capital e estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro fizeram neste sábado (11) um ato contra o aquecimento global.

O encontro aconteceu na Praça Mauá, no centro, e nem o frio e a chuva fina que atingem o Rio desmotivaram a manifestação.

Os participantes levaram cartazes e faixas e divulgaram, ainda, uma carta com reivindicações de ações emergenciais que devem ser feitas nas comunidades para evitar enchentes, como saneamento, drenagem e coleta de lixo.

A coordenadora do Fórum de Cultura e Ciência da UFRJ, Tatiana Roque, explicou que o ato foi organizado por jovens de comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Maré, Rio das Pedras e Morro do Cavalão, em Niterói, que participaram do curso sobre emergência climática, oferecido pelo Forum.

O curso teve objetivo de capacitar jovens universitários e a juventude de diversos territórios periféricos para atuar como líderes em temas relacionados à emergência climática. Foram 4 módulos entre abril e maio, com aulas na UFRJ e nos territórios, com professores da UFRJ e ativistas como facilitadores do curso.

 

Meio Ambiente Rio de Janeiro 11/06/2022 – 12:56 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional tragédias naturais Aquecimento Global saneamento básico tragédias climáticas Favelas sábado, 11 Junho, 2022 – 12:56 112:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias