Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quinta, 29 de janeiro de 2026.

Nacional

Índio carrega irmã grávida por 2h após ela ser picada por cobra jararaca

Uma cena comovente foi registrada na Comunidade Índigena Yaritobi, em Roraima. Um índio carregou a irmã nas costas por aproximadamente duas horas após ela ser picada por uma cobra jararaca. A jovem, de 20 anos, está grávida de três meses. O caso aconteceu na quarta-feira (30).

A imagem foi divulgada nas redes sociais pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana (Condisi-YY), Júnior Hekurari Yanomami. Conforme ele, um helicóptero aguardava para fazer o resgate da vítima até um hospital.
 
Contudo, o local de pouso da aeronave fica longe da comunidade. Por isso, o irmão teve que carregar a grávida. Para distribuir e aguentar o peso, ele usou um pedaço de cipó apoiado na cabeça.
 
“Isso é Saúde Indígena. Essa é a realidade dos Povos Yanomami. Realidade também dos Profissionais que desempenham um papel importantíssimo nas Comunidades”, escreveu Yanomami.
 
Levada para o Polo-Base Surucucu, a jovem está estável e em observação. Ela recebeu o soro antiofídico e poderá voltar para a comunidade quando conseguir andar.

 

Fonte: O tempo

Mais notícias