O velório do psiquiatra mineiro Heleno Veggi Dumbá, encontrado morto dentro do próprio carro na noite de sexta-feira (29), em São Paulo, acontece neste domingo (31), dia de Páscoa. Pelas redes sociais, seus familiares pedem que as pessoas compareçam à despedida usando roupas pretas – “para manifestar nossa indignação com esse crime”.
O corpo do médico será velado em sua cidade natal, Muriaé, na Zona da Mata Mineira. A cerimônia teve início às 10h, no cemitério Senhor do Bonfim. Já o sepultamento está marcado para 16h, no cemitério Jardim da Paz, no mesmo município.
Entenda o caso
Heleno Veggi Dumbá, de 35 anos, estava no bairro Brasilândia, na zona norte paulista, quando foi baleado na cabeça.
Segundo informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) foi acionada por volta das 22h e econtrou a vítima já sem vida dentro do veículo. O registro indica que testemunhas relataram ter visto três homens armados abordarem o motorista após ele estacionar na Rua Pedro Pomar. Após os disparos, os suspeitos fugiram a pé, levando apenas a chave do carro do médico.
O caso foi registrado pelo 72º Distrito Policial de Vila Penteado como latrocínio, tipificação penal para roubo com resultado de morte.
A principal suspeita das autoridades é que o mineiro tenha sido vítima do chamado “golpe do amor”, sendo atraído ao local para um encontro, marcado em um aplicativo de relacionamento. Policiais, inclusive, admitem que o lugar é conhecido por ser utilizado por criminosos para esse tipo de crime.
Ainda conforme a Secretaria da Segurança, o celular da vítima foi apreendido e encaminhado para a perícia, para ajudar nas investigações.
Fonte: O tempo
