Um homem de 32 anos foi preso nesse domingo (30) por ter envenenado os cachorros da vizinhança onde mora, na Rua Aparecida Secco Thomé, no bairro Vida Nova, em Campo Grande-MS, por eles estarem fazendo “muito barulho”.
Além disso, ele ainda resistiu à prisão e responderá por desobediência e pode ter cometido o crime de injúria racial contra um dos proprietários dos cães, já que pode ter chamando-o de “preto” de forma pejorativa. As informações são do portal “Campo Grande News”.
Ao depor na delegacia, o homem contou que ingeria bebida alcoólica em casa quando se incomodou com os latidos dos animais. Por causa disso, fez uma mistura contendo veneno de rato e outra substância, misturou num pedaço de carne e deixou no portão da residência.
O suspeito afirmou ainda que chamou um dos cachorros, mas ele não atendeu, cabendo a outro ingerir o alimento envenenado, sendo encontrado agonizando na calçada.
O dono de outro cachorro que também foi morto pelo veneno questionou o suspeito, que teria respondido de forma afrontosa que “além de dono de animal, é preto?”, e por isso pode responder pelo crime de injúria racial. Perante a polícia, no entanto, ele teria dito que chamou o cachorro de “preto” e não o proprietário.
Caso condenado pelos três crimes, o homem paga uma multa estipulada pelo juiz, além de ficar preso por até três anos e meio, em caso de pena máxima para todos os delitos.
Fonte: O tempo










































