Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sábado, 17 de janeiro de 2026.

Nacional

Dono de cão que morreu em voo diz que Gol ofereceu passagens para compensar

David Canuto, de 28 anos, perdeu o seu cachorrinho de estimação, Tom, durante um voo, em dezembro do ano passado, entre Guarulhos-SP e Vitória-SP. A necropsia apontou que a morte foi causada pelo calor. Além do fato em si, a proposta de indenização por parte da empresa aérea gerou revolta e indignação.

De acordo com o portal Metrópoles, após oito meses da morte de Tom, a Gol Linhas Aéreas se pronunciou e ofereceu a Canuto, como indenização, duas passagens para destinos dentro do país. Veja:

O jovem relatou o caso em uma postagem publicada no Instagram: “Ao chegar em Vitória, fui enrolado, funcionários da Gol e do aeroporto me falaram que ainda não tinham desembarcado o Tom. Após 40 minutos de espera, aflito juntamente com minha mãe que nos aguardava ansiosamente, uma funcionaria(quase aos prantos) me informa que meu cachorro havia chegado já ‘sem sinais vitais’. A sugestão da equipe da Gol era colocá-lo no freezer de casa e enterrar em algum terreno”, disse.

Ainda de acordo com David, ele tentou contatar a companhia: “Tentei de diversas formas entrar em contato com a @voegoloficial, que nunca respondeu ou se deu o trabalho de escutar ou prestar esclarecimento”, explicou.

Com relação à oferta de passagens, ele contou que isso não amenizaria o sentimento de perder seu pet. “Cheias de limitações, como se isso fosse amenizar a enorme dor causada, dor que se estende ate o presente momento”, concluiu.

Em nota, a companhia informou que o caso está sendo resolvido judicialmente e que não comenta ações judiciais.

Fonte: O tempo

Mais notícias