Os passageiros que voariam em 30 voos programados pela ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) para este sábado (18) foram reacomodados em viagens de outras companhias, de acordo com nota enviada à imprensa pela empresa que entrou para o setor aéreo há cerca de seis meses.
“A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos”, afirmou a Itapemirim, que está oferecendo suporte aos passageiros apenas por e-mail ([email protected]).
A nota diz ainda que a companhia “tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações” e presta “toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC”.
A suspensão de todos os voos da Itapemirim gerou revolta em milhares de passageiros Brasil afora. A companhia aérea tinha 514 voos programados entre a noite de sexta-feira e 31 de dezembro, segundo o Sistema de Registro de Operações (Siros) da Anac. Cada voo nas aeronaves da empresa tem capacidade para 162 passageiros. Se for considerada a ocupação total desses voos que estavam planejados, são mais de 80 mil passageiros prejudicados.
(Com agências)
Fonte: O tempo










































