A equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher estão entre as ações do Ministério da Saúde. Esse foi um dos assuntos discutidos pela ministra Nísia Trindade, durante o evento Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz.

A ministra apresentou um panorama sobre a saúde da mulher no Sistema Único de Saúde e reafirmou o compromisso de valorização das trabalhadoras do SUS. Segundo ela, já são mais de 60% entre os trabalhadores do Sistema de Saúde Brasileiro.
A ministra também destacou a importância de promover ações para segurança de mulheres vítimas de violência, com políticas interministeriais.
O Seminário contou ainda com a presença da ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, que também apresentou um panorama do sistema de saúde no país vizinho.
O evento desta quinta-feira (09) faz parte da celebração pelo Dia Internacional da Mulher.
Saúde Rio de Janeiro 09/03/2023 – 16:55 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio nacional SUS plano de carreiras Equidade Gênero quinta-feira, 9 Março, 2023 – 16:55 132:00
Fonte: Ag. Brasil










































