Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, sexta, 23 de janeiro de 2026.

Nacional

São Paulo terá 4ª dose em idosos com 60 anos ou mais nesta segunda

A 4ª dose de vacina contra covid-19 será aplicada em idosos com mais de 60 anos começa nesta segunda-feira, 4, na cidade de São Paulo.

O público-alvo também poderá ser imunizado contra a gripe (influenza) a partir da mesma data. Em ambos os casos, a Secretaria Municipal da Saúde recomenda a apresentação do documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e acesse as notícias mais importantes do Brasil em tempo real.

Como requisito para vacinação contra covid, idosos necessitam ter recebido a terceira aplicação há pelo menos quatro meses. Recentemente, o governo de São Paulo anunciou que a imunização dessa faixa etária começaria no Estado nesta semana.

A Prefeitura também inicia nesta segunda a aplicação da vacina contra o vírus influenza em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. A campanha foi antecipada pelo Município para o dia 27 de março e segue até 3 de junho em toda a capital. Em 2021, mais de 5,3 milhões paulistanos foram vacinados contra a gripe.

  • Moro sai, Doria fica. Para onde vai a terceira via nas eleições?
  • As vacinas contra covid e influenza, reforçou a Prefeitura, podem ser administradas de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses. Já crianças de 5 a 11 anos devem aguardar um período de 15 dias entre os dois imunizantes e priorizar a vacinação contra a covid-19.

    No caso do público infantil, pais e responsáveis legais devem acompanhar a criança no momento da aplicação, portando também documento de identificação e carteirinha de vacinação. Não existe a necessidade de apresentar o comprovante de residência no ato da vacinação.

    A vacina influenza trivalente utilizada no Brasil em 2022 apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra os subtipos H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria.

    A vacinação contra a gripe, assim como a da covid-19, é realizada em todas as unidades básicas de Saúde (UBSs), assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas, megapostos e drive-thrus da capital. Até este sábado, 2, 114,7 mil doses de vacina contra a gripe foram aplicadas na população acima de 70 anos de idade.

    Fonte: Exame

    Mais notícias

    Nacional

    A Caixa inicia na quinta-feira, 30, o pagamento do Auxílio Reconstrução às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul no valor de...

    Nacional

    Em visita realizada ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a ampliação da malha...

    Nacional

    O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, anunciou, nesta quarta-feira, que o arroz que será importado pela empresa, para evitar altas...

    Nacional

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária verde no mês de junho para os consumidores de energia do Sistema Interligado...