
O governador Marcos Rocha. Foto Thyago Rorentz
O governador Marcos Rocha deixou o União Brasil e assume o controle do PSD no Estado de Rondônia nesta sexta-feira (16.01.26). O acordo foi selado durante reunião realizada hoje pela manhã, em Porto Velho, e contou com a presença da alta cúpula das duas legendas no Estado. No entanto, Marcos Rocha segue determinado em não disputar o Senado.
O PSD terá candidato ao governo de Rondônia e o nome será o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD). A reunião política também serviu para consolidar a indicação do empresário e apresentador de TV, Everton Leoni, pré-candidato a vice-governador nas eleições deste ano na chapa encabeçada por Fúria.
A reviravolta na política ocorre um dia após a saída de Expedito Netto do PSD e desembarcar no PT e ter o nome indicado ao governo.
O PSD articula uma nominata de candidatos à Câmara Federal composta pelas seguintes lideranças políticas: Jesualdo Pires, Juliane Fúria, Elias Rezende, Luiz Cláudio, Jaqueline Cassol, Rosária Helena e com o atual deputado federal Thiago Flores.
Leia também: Governador Marcos Rocha diz a secretários que concluirá mandato; Luana desiste da Câmara
Fonte: Valor&MercadoRO
Texto: Marcelo Freire










































