Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quinta, 30 de outubro de 2025.

Nacional

Raízen precifica ação a R$ 7,40 e conclui IPO avaliada em R$ 76 bilhões

A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan (CSAN3), precificou sua oferta inicial de ações a 7,40 reais por papel nesta terça-feira, 3 de agosto, no piso da faixa indicativa.

A oferta exclusivamente primária — com recursos que vão para o caixa da companhia líder global em biocombustíveis — movimentou 6,9 bilhões de reais, no maior IPO do ano no Brasil.

A empresa estreia na B3 na quinta-feira, dia 5, com valor de mercado de 76 bilhões de reais, com a ação negociada com o ticker RAIZ4.

O montante inclui a oferta base de 810.811.000 ações preferenciais, mais os papeis suplementares (greenshoe), no total de 121.621.650 papéis. A empresa e os coordenadores optaram em não exercer o lote adicional (hot issue) de até 162.162.200 ações.

A faixa indicativa de preços para a ação se estendia até 9,60 reais, segundo o prospecto protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Raízen havia informado que utilizará os recursos da oferta para construir novas unidades para expansão de produção, investimentos em infraestrutura de armazenamento, logística e para aumentar a eficiência e a produtividade.

BTG Pactual (BPAC11), Citi, Bank of America, Credit Suisse, Bradesco BBI, JPMorgan, Santander Brasil (SANB11), XP Investimentos, HSBC, Safra e Scotiabank coordenaram a oferta.

Fonte: Exame

Mais notícias

Nacional

A Caixa inicia na quinta-feira, 30, o pagamento do Auxílio Reconstrução às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul no valor de...

Nacional

Em visita realizada ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a ampliação da malha...

Nacional

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, anunciou, nesta quarta-feira, que o arroz que será importado pela empresa, para evitar altas...

Nacional

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária verde no mês de junho para os consumidores de energia do Sistema Interligado...