Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, terça, 27 de janeiro de 2026.

Geral

Projeto viabiliza placas de sinalização dos atrativos turísticos de Porto Velho

Placas deverão orientar e direcionar aos pontos turísticos

Sinalização vai auxiliar os turistas aos pontos históricos da cidadeSinalização vai auxiliar os turistas aos pontos históricos da cidadeCom a finalidade de facilitar a comunicação com o turista que chega a Porto Velho, a Prefeitura da capital trabalha no projeto de sinalização dos atrativos turísticos da cidade, por meio da implantação de placas que orientam e direcionam os usuários aos locais de destino.

O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está avaliado em cerca de R$ 500 mil, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho. “A sinalização dos nossos atrativos turísticos no município irá colaborar de forma positiva com o setor, tornando os destinos mais fáceis de serem localizados e acessíveis”, disse a secretária Glayce Bezerra.

Para que o projeto seja executado, foi aberto um processo licitatório para a produção e instalação das placas. “Fizemos uma visita in loco aos principais atrativos turísticos e verificamos a necessidade desta sinalização que vai direcionar e auxiliar os turistas que querem conhecer as belezas e pontos históricos da nossa cidade”, informou Bezerra.

Após o levantamento dos locais a serem sinalizados com as placas, o projeto foi repassado à Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Semtran) para a verificação e adequação da legalidade dos pontos de instalação.

Na fase atual, o projeto encontra-se na Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), aguardando o trâmite da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que deverá encaminhar um levantamento sobre a titularidade dos terrenos onde as placas serão instaladas, além das licenças ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), requisitos obrigatórios para o repasse do recurso pelo Ministério do Turismo. Após a conclusão dessa etapa o projeto será enviado para licitação.

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias