Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, terça, 27 de janeiro de 2026.

Geral

Preso Andres Carrillo, outro médico acusado por estupros de vulnerável

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima prenderam, nesta segunda-feira, o médico anestesista colombiano Andres Eduardo Onate Carrillo, acusado de estupro de vulnerável e produção e armazenamento de cenas de abuso infantojuvenil.

Esse é o segundo caso, em menos de um ano, de prisão de um anestesista acusado de estupro: em julho do ano passado o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante ao abusar de uma mulher durante o parto no centro cirúrgico do Hospital Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, o médico colombiano é suspeito de estuprar pacientes anestesiadas durante procedimentos cirúrgicos em hospitais das redes pública e particular, além de filmar o ato e colecionar as filmagens, armazenando mais de 20 mil arquivos com imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. 

O delegado Luiz Henrique Marques, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, disse que as imagens impactaram até mesmo os próprios policiais: “Podia ser visto bebê de colo com menos de um ano sendo violentado sexualmente, com conjunção carnal, sendo obrigado a praticar sexo com adultos, algo que chamou a atenção até dos policiais mais experientes aqui da delegacia”.

Segundo o advogado criminalista Caio Padilha, apenas pelo crime de estupro o acusado pode pegar até 15 anos de prisão: “Praticar ato libidinoso com uma pessoa que por qualquer motivo não pode oferecer resistência nem manifestar sua livre vontade é crime de estupro de vulnerável que tem pena de reclusão de 8 a 15 anos previsto no nosso Código Penal”.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro de 2022 a partir do compartilhamento de informações pelo Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal. 

Andres Carrilo foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No local, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão. 

A partir de agora, a polícia vai analisar os materiais apreendidos com o suspeito e levantar todas as unidades nas quais o médico trabalha, em busca de novas possíveis vítimas.

Segurança Brasília 16/01/2023 – 18:57 Elifas Levi / Beatriz Arcoverde Carolina Pessoa – Repórter da Rádio Nacional anestesista Andres Carrillo segunda-feira, 16 Janeiro, 2023 – 18:57 2:26

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias