Dezesseis criminosos foram presos durante uma operação da Polícia Militar na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O plano era verificar o paradeiro e capturar criminosos oriundos de outros estados que estariam escondidos na região.

Durante a operação, eles fugiram para o interior de uma unidade de ensino do Complexo da Maré e as equipes do Bope negociaram a rendição dos suspeitos.
Segundo dados de inteligência, bandidos exigiram que a população local fosse a escola para evitar a retirada dos criminosos. Segundo a polícia, foram usados equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir um princípio de tumulto. Veículos blindados precisaram entrar no terreno da unidade escolar para retirar os indivíduos.
No momento da ocorrência, segundo o Bope, não havia aula. Mais de sete mil alunos em 21 escolas foram afetados pela operação no Complexo da Maré, pois tiveram as aulas presenciais suspensas. O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual repudiou a invasão.
Até o início da tarde desta quarta (5), foram apreendidos na operação três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de maconha.
Segurança Rio de Janeiro 05/04/2023 – 18:58 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Tatiana Alves – Repórter Rádio Nacional operação Bope Criminosos Complexo da Maré quarta-feira, 5 Abril, 2023 – 18:58 1:56
Fonte: Ag. Brasil










































