Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, terça, 03 de fevereiro de 2026.

Geral

Número de empregos deve continuar baixo no começo de 2022, diz FGV

Divulgado nesta quinta-feira (06) pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, o Indicador Antecedente do Emprego teve queda de 1,2 em dezembro, encerrando 2021 em 81,8 em uma escala que vai de zero a 200 pontos.

É a segunda queda consecutiva do indicador, que pretende antecipar os rumos do mercado de trabalho brasileiro e que chegou ao menor patamar desde abril do ano passado.

O economista da FGV, Rodolpho Tobler, avalia que, em 2022, o indicador ainda deve se manter baixo. Segundo ele, a expectativa é que o ambiente econômico não deve melhorar de maneira rápida.

Cinco dos sete componentes do indicador, calculado com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e do setor de serviços, tiveram queda; com destaque para a situação atual dos negócios da indústria, que recuou 7 pontos, e para tendências dos negócios de serviços, que cedeu 3 pontos.

Os dois componentes que registraram alta foram situação atual dos negócios de serviços; e emprego previsto da indústria.

Economia Relatório sugere que recuperação econômica não será rápida este ano Rio de Janeiro 06/01/2022 – 18:55 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Carteira de Trabalho Emprego Desemprego quinta-feira, 6 Janeiro, 2022 – 18:55 1:36

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias