Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, terça, 27 de janeiro de 2026.

Geral

Novos ministros de Lula indicam primeiras ações

Os futuros ministros da Fazenda, da Defesa e da Justiça e Segurança Pública indicaram nesta sexta-feira as primeiras ações à frente das pastas.

O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, indicado para o ministério da Fazenda pelo presidente eleito Lula, disse que serão três as prioridades do primeiro ano na nova função.

O novo arcabouço fiscal deve ser proposto no próximo ano para substituir a atual regra do teto de gastos, que limita as despesas da União à variação da inflação medida pelo IPCA.

O senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino, do PSB, vai assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele informou que deve apresentar, na próxima semana, a proposta para revogação dos decretos do atual governo sobre armas de fogo.

Na Defesa, vai assumir o ex-ministro do TCU, Tribunal de Contas da União, José Múcio. Ele ressaltou que vai indicar os comandantes das Forças Armadas conforme a tradição.

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de os atuais comandantes abandonarem os cargos antes da posse no dia primeiro, José Múcio respondeu que o ideal é que a troca dos comandos seja da forma como sempre foi.

O futuro ministro da Defesa destacou ainda que vai se reunir com o atual ministro da pasta, Paulo Sergio Nogueira, e com os comandantes das Forças Armadas na próxima semana.

Política Brasília 09/12/2022 – 17:41 Nádia Faggiani / GT Passos Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional ministros Ações Lula sexta-feira, 9 Dezembro, 2022 – 17:41 172:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias