Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quarta, 21 de janeiro de 2026.

Geral

Nove médicos são enviados ao Hospital Heuro em Cacoal, RO, após colapso no atendimento


Unidade estava com falta de profissionais há semanas. Médicos já estão trabalhando e se revezam nos atendimentos nas unidades do complexo hospitalar. Nove médicos são enviados a Cacoal para atender no Hospital de Urgência e Emergência
Nove médicos foram enviados ao Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (Heuro) nesta sexta-feira (24). A unidade de saúde estava com falta de profissionais há semanas e a direção técnica chegou a encaminhar um ofício à promotoria de Justiça, Conselho Regional de Medicina e Sindicato Médico de Rondônia revelando colapso no atendimento.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), os médicos seguiram à cidade para atender o complexo hospitalar que engloba o Hospital Regional de Cacoal, referência no atendimento de diagnosticados com Covid-19, e o Heuro, com foco em atendimentos de média e alta complexidade.
Os profissionais já estão trabalhando e se revezam nos atendimentos entre os dois hospitais. Os médicos são de Porto Velho e estavam no Hospital de Campanha da capital.
A chegada dos médicos em Cacoal ocorre após 16 médicos serem afastados das funções por estarem com o novo coronavírus. Como a maioria dos profissionais fazem plantões nos dois hospitais, as unidades tiveram os atendimentos comprometidos.
Hospital Heuro em Cacoal
Rogério Aderbal/G1/Arquivo
Segundo o secretário adjunto de Saúde, Nélio Santos, os nove médicos devem ficar em Cacoal até a próxima terça-feira (28). Na sequência, um novo grupo seguirá ao município e o revezamento será feito até que a situação de atendimento chega normalizada.
O hospital de referencia para o tratamento da Covid em Cacoal é o Regional. O local conta com 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a Covid -19. No momento, apenas dois deles estão livres. Já no caso dos leitos clínicos, o Regional possui 20 para internações, e apenas dois estão desocupados.
O hospital Heuro também tem duas UTIs para a internação de pacientes suspeitos da Covid-19 e quatro leitos clínicos. Todos estão ocupados no momento.

Fonte: G1 Rondônia

Mais notícias